Clã 38 vence a XXI edição do FESCUT

“100 CamYnhos a [RÉ]começar” foi este o mote para o XXI Festival Nacional da Canção Escutista (FESCUT), em Lisboa. O grande vencedor foi o Clã 38 do Agr.572 Mindelo.

A Região de Lisboa acolheu, nos dias 11,12 e 13 de novembro, o XXI FESCUT, que contou com a participação de 206 Caminheiros, vindos de 8 regiões do país, este ano com 11 músicas a concurso. Um concurso de músicas originais, escritas e compostas para o Festival a partir do tema escolhido pela organização. Criado em 1999, por 5 Caminheiros da Região de Aveiro, este festival passou a ser uma atividade de referência para a IV secção, incluindo oportunidades educativas que vão além do concurso em si.

A XXI edição do FESCUT, começou com a passagem do livro de ouro e logo de seguida começaram as 11 atuações da noite. Foi com muita animação, entusiasmo e diversão que a IV secção viveu esta edição do FESCUT. Quem não faltou a mais um grande momento vivido pelos Caminheiros, foi o Chefe Nacional, Ivo Faria, que se fez acompanhar pelo seu adjunto, Paulo Pinto, e alguns elementos da sua equipa. Esteve também presente o Chefe Regional de Lisboa, João Esteves e ainda Francisco Batista, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Odivelas, município que recebeu a edição deste ano.

Já a noite ia longa e eis que chegou o momento mais aguardado por todos, a entrega de prémios. O guia do Clã anfitrião começou por entregar os prémios de participação aos clãs concorrentes, para a entrega contou com a ajuda do Chefe Nacional, Chefe Regional de Lisboa e ainda o Chefe do Núcleo Moinhos de Vento, Hugo Lamas. O prémio de melhor vídeo, foi diretamente para o Clã 44 São Paulo, da Região da Madeira, o de melhor letra para o Clã Rainha Santa Mafalda, da região do Porto, o de melhor interpretação, foi para o Clã 77, da Região do Porto. Este ano o pódio foi completo para a Região do Porto, com o 3º lugar para o Clã 72 do Agr. 677 Matosinhos, o 2ºlugar para o Clã São João Evangelista do Agr.1371 Recarei e o grande vencedor da noite e anfitrião da XXII edição do FESCUT foi o Clã 38 do Agr.572 Mindelo.

Texto: Matilde Gonçalves

Fotografia: Freguesia Mindelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »