No dia 21 de novembro decorreu no Teatro da Trindade, em Lisboa, a Gala INATEL, onde o CNE foi distinguido pelo seu papel preponderante para a criação de uma sociedade mais justa e responsável.
A Fundação INATEL realizou a sua Gala Social no dia 21 de novembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa, onde homenageou pessoas e organizações que assumem um papel preponderante para a criação de uma sociedade cada vez mais responsável e mais justa para todos. Nesta cerimónia foram distinguidas oito instituições que neste ano completaram o seu centenário, entre elas o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
A Gala INATEL foi apresentada por Fátima Lopes e contou com a presença da Sra Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, tendo premiado diversas personalidades e instituições nas áreas do lazer, cultura e desporto. O CNE foi representado pelo Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues.
A Gala Social INATEL é o evento através do qual a Fundação INATEL releva a importância do trabalho desenvolvido em Portugal, no campo das políticas sociais. Num ambiente de comemoração, reúnem-se os principais intervenientes em iniciativas promovidas pela INATEL e por outras entidades que fazem parte do seu universo, bem como pessoas e organizações da Administração Pública e da Sociedade Civil que assumem um papel preponderante no campo da cooperação e do desenvolvimento sustentável.
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.