CNE distinguido pelo INATEL

No dia 21 de novembro decorreu no Teatro da Trindade, em Lisboa, a Gala INATEL, onde o CNE foi distinguido pelo seu papel preponderante para a criação de uma sociedade mais justa e responsável.

A Fundação INATEL realizou a sua Gala Social no dia 21 de novembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa, onde homenageou pessoas e organizações que assumem um papel preponderante para a criação de uma sociedade cada vez mais responsável e mais justa para todos. Nesta cerimónia foram distinguidas oito instituições que neste ano completaram o seu centenário, entre elas o Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A Gala INATEL foi apresentada por Fátima Lopes e contou com a presença da Sra Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, tendo premiado diversas personalidades e instituições nas áreas do lazer, cultura e desporto. O CNE foi representado pelo Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues.

A Gala Social INATEL é o evento através do qual a Fundação INATEL releva a importância do trabalho desenvolvido em Portugal, no campo das políticas sociais. Num ambiente de comemoração, reúnem-se os principais intervenientes em iniciativas promovidas pela INATEL e por outras entidades que fazem parte do seu universo, bem como pessoas e organizações da Administração Pública e da Sociedade Civil que assumem um papel preponderante no campo da cooperação e do desenvolvimento sustentável.

Texto: José Rodrigues, Cláudia Xavier

Fotografias: José Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »