CNE presente na Futurália

A Futurália decorre nos próximos dias 20 e 23 de março na FIL, em Lisboa. O CNE marcará presença neste evento que é uma montra de oportunidades educativas e formativas para os jovens.

A Futurália é a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, dirigida a estudantes, jovens licenciados e adultos, empregados ou à procura de novas oportunidades. Esta será a 15ª edição desta feira que conta com o mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos” em que pretende reforçar a importância da aprendizagem e da formação ao longo da vida.

 

O CNE estará mais uma vez com um espaço dinâmico e interativo, onde os escuteiros poderão partilhas as suas experiências e conhecimentos sobre o Escutismo, demonstrando as vantagens de serem membros do maior movimento de jovens de Portugal.

 

Se tens entre 18 e 25 anos e vontade de dar a conhecer o Escutismo a outros jovens, candidata-te para fazer parte da Equipa que vai dinamizar este espaço, para isso deves preencher este formulário

Esta feira reforçou ainda o compromisso com a promoção da sustentabilidade na educação e na aprendizagem ao longo da vida. “Desde 2023, que a Futurália tem vindo a reforçar mais intensamente a necessidade da formação ao longo da vida, alinhando-se com o Ano Europeu das Competências”, explica Maria João Arruda, gestora da Futurália. “O objetivo é sensibilizar jovens e adultos para a importância da aquisição de competências como um fator crucial para o sucesso profissional, num contexto de rápidas mudanças sociais e económicas, impulsionadas pelas novas tecnologias e inovações constantes”, afirma a gestora do evento.

Sabe mais informações aqui

Texto: Susana Micaela Santos.

Imagem: Futurália| CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A primeira Digital Work Party no KISC

O Centro Escutista de Kandersteg organizou pela primeira vez uma “Digital Work Party”, entre 6 e 14 de abril, para escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação, e contou com uma delegação portuguesa.

ler mais »