
Contingente português ao Moot 2025 realiza encontro na Batalha
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
O Peddy Paper do CNE é um convite para que todos durante a JMJ conheçam a essência de Lisboa. Dirigido a todos os jovens, tem como guia Marcel Callo, escuteiro e patrono da JMJ.
Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorrerá em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, muitos serão os peregrinos que pretendem conhecer um pouco mais da capital portuguesa.
Neste sentido, uma das atividades do Corpo Nacional de Escutas (CNE) para a JMJ é um peddy-paper, que pretende dar a conhecer um pouco mais de Lisboa, através da sua história e dos seus monumentos, tendo como guia inspirador o escuteiro e patrono da JMJ, Marcel Callo.
O jogo é realizado nos mesmos dias da JMJ e é composto por duas rotas diferentes, de 5 a 20 postos, sempre com início obrigatório da Sede Nacional do CNE, localizada na Rua D. Luís I, nº34. O jogo está disponível em português, inglês, francês, espanhol e italiano. É realizado por escuteiros, mas poderá ser jogado por todos os jovens, quer sejam ou não escuteiros, que têm autonomia para decidirem quando pretendem fazer os postos do peddy-paper todos no mesmo dia ou em dias distintos.
Estás pronto para jogar? Qualquer dúvida que tenhas podes esclarecer através do e-mail peddypaperjmj23@escutismo.pt
Texto: Cláudia Xavier.
Fotografia e Imagem: Gonçalo Pinto.
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference