CNE renova protocolo com o ZOO de Lisboa

A Secretaria Nacional do Ambiente renovou o seu protocolo com o Jardim Zoológico de Lisboa.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE), através da sua Secretaria Nacional do Ambiente, renovou o protocolo com o Jardim Zoológico de Lisboa, que visa a promoção e divulgação de programas educativos do Jardim Zoológico a todos os escuteiros do CNE.

Este protocolo estabelece ainda a atribuição de condições especiais a todos os associados, das quais valores de entrada no Zoológico iguais aos que estão estabelecidos para escolas, desconto de 10% no programa “À Noite no ZOO”, nos campos de férias do Jardim Zoológico e nos workshops de educação ambiental.

O Jardim Zoológico apoia o CNE através de formação específica para as insígnias de progresso e de especialidade, associadas ao ambiente e sustentabilidade, através também da realização de workshops em conferências nacionais ou outras atividades e através de sessões online para os agrupamentos e secções.

Para escuteiros de agrupamentos fora da zona de Lisboa, a Secretaria Nacional do Ambiente sugere a pernoita na Casa do Escuteiro, nas Olaias.

Mais informações sobre esta temática podem ser consultadas na circular 23-05-2023, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »