Como é que irás à Festa do Centenário?

A Festa do Centenário está mesmo a chegar e é necessária a tua colaboração para o Corpo Nacional de Escutas se organizar logisticamente.

A Secretaria Nacional de Projetos publicou no dia 10 de março a circular 23-04-SNPro (podes consultá-la aqui) para que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) se prepare logisticamente para a Festa do Centenário, que se realizará nos dias 27 e 28 de maio, em Braga.

É pedido aos agrupamentos que preencham o formulário disponível na circular para que o CNE tenha conhecimento dos vossos meios de deslocação para a Festa, a vossa data de chegada e data de partida.

Estão ainda a ser negociados junto da CP – Comboios de Portugal o frete de comboios para a deslocação de Lisboa para Braga, com partida entre as 06h15 ou 06h30 de sábado e o regresso de Braga para Lisboa, entre as 15h00 e as 16h00 de domingo. Estes comboios terão paragens em outras localidades e disponibilizarão 1500 lugares. Haverá ainda um comboio de ida de Braga até Aveiro, no sábado, com 1000 lugares disponíveis. Podes consultar os intervalos de valores e indicar na circular 23-04-SNPro

O formulário anteriormente divulgado foi dividido para simplificar o processo de preenchimento dos agrupamentos:

Para pré-reserva de bilhetes de comboio utiliza o formulário, que está disponível aqui, até ao dia 22 de março.

Para informações gerais poderás utilizar este formulário, disponível neste link, até ao dia 27 de março.

Para esclarecimentos de dúvidas deves contactar a equipa organizadora através do e-mail festadocentenario@escutismo.pt.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »