
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão.
O CNE participa na Conferência Europeia integrado na delegação da Federação Escutista de Portugal (FEP). A delegação do CNE é composta por elementos da Junta Central, três Jovens Conselheiros e o Chefe Regional de Aveiro. Estão presentes 37 países, provenientes de toda a Região Europeia da OMME.
A interação com pessoas de diferentes nacionalidades,as tomadas de decisão e a eleição do novo Comité Europeu, são alguns dos momentos mais marcantes da semana. Durante a Conferência Europeia, são apresentados o Relatório de atividades e de Contas referente ao último triénio e o votado o Plano Escutista Regional para o período 2022-2025.
O CNE tem ainda participação ativa em momentos do plenário enquanto organizador do MOOT 2025 em Portugal (integrado na FEP) e ainda um workshop sobre o trabalho desenvolvido no âmbito dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Esta é, também, a 17ª Conferência Europeia do Guidismo e Escutismo, onde organizações escutistas nacionais da OMME e da Organização Mundial das Guias se juntam para debater, apresentar e aprovar estratégias de ação e atividades comuns.
Texto e fotografia: Leonor Gomes, Jovem Conselheira
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference