Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão.

O CNE participa na Conferência Europeia integrado na delegação da Federação Escutista de Portugal (FEP). A delegação do CNE é composta por elementos da Junta Central, três Jovens Conselheiros e o Chefe Regional de Aveiro. Estão presentes 37 países, provenientes de toda a Região Europeia da OMME.

A interação com pessoas de diferentes nacionalidades,as tomadas de decisão e a eleição do novo Comité Europeu, são alguns dos momentos mais marcantes da semana. Durante a Conferência Europeia, são apresentados o Relatório de atividades e de Contas referente ao último triénio e o votado o Plano Escutista Regional para o período 2022-2025.

O CNE tem ainda participação ativa em momentos do plenário enquanto organizador do MOOT 2025 em Portugal (integrado na FEP) e ainda um workshop sobre o trabalho desenvolvido no âmbito dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Esta é, também, a 17ª Conferência Europeia do Guidismo e Escutismo, onde organizações escutistas nacionais da OMME e da Organização Mundial das Guias se juntam para debater, apresentar e aprovar estratégias de ação e atividades comuns.

Texto e fotografia: Leonor Gomes, Jovem Conselheira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,