Conferência Nacional das Associações do Apostolado dos Leigos

No próximo dia 20 de novembro, em Almada, vai realizar-se mais uma edição da Praça Central. Inscrições abertas!

A Praça Central convoca mulheres e homens para um dia de diálogo sobre política, cidadania e cultura, tendo por ponto de partida a matriz cristã e por inspiração as propostas do Papa Francisco para a sociedade atual.

Promovida pela Conferência Nacional das Associações do Apostolado dos Leigos (CNAL), a que o CNE pertence, será um evento presencial aberto a todos e terá uma forte inspiração na Encíclica do Papa Francisco Fratelli Tutti. O tema é: “A difícil arte da amizade social. Como é importante sonhar juntos!”.

O programa terá uma sessão plenária durante a manhã, com intervenções de fundo e uma mesa redonda, abordando a difícil arte da amizade social, bem como a sua construção nas dimensões da política e cidadania. No período da tarde apresentam-se quatro áreas temáticas de escolha livre: Cidadania, Política, Cultura e Diálogo para aprofundamento do tema abordado na manhã, onde podem ter lugar ateliers, conversas, testemunhos e debates. Existirá um espaço de oração permanente durante a Praça Central e a celebração da Missa vespertina da solenidade de Cristo Rei no fim do dia.

Na Diocese de Setúbal, nas semanas que antecedem o encontro, irão ser realizadas várias iniciativas apresentadas por diferentes movimentos e obras.

A Praça Central é um lugar seguro, de encontro, diálogo e onde se pode ir com a garantia de uma experiência marcante e inspiradora.

Inscreve-te aqui  https://cnal.org.pt/praca-central/praca-central-2021-almada/inscricoes/

Acompanha todo o programa, oradores e interpelações através do www.instagram.com/cnal_ptwww.facebook.com/CNALeigos ou no site oficial www.cnal.org.pt.

Texto: João Sousa

Fotografia: CNAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *