Construir o ACANAC no III Conselho da Aldeia

Com o intuito de reunir o staff do ACANAC para ultimar os últimos preparativos do 24º ACANAC, realizou-se entre os dias 4 e 5 de junho o III Conselho da Aldeia, em Idanha-a-Nova.

O Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova, recebeu nos dias 4 e 5 de junho cerca de 250 elementos do staff do 24º ACANAC, que decorrerá entre os dias 1 e 7 de agosto neste campo. O objetivo desta atividade foi reunir presencialmente as equipas responsáveis pelas mais variadas áreas de campo, de modo a ultimar os preparativos desta grande atividade.

Neste Conselho da Aldeia estiveram presentes os jovens construtores, um grupo de escuteiros composto por elementos de todas as secções e regiões, que são o conselho consultivo jovem do ACANAC, o que permitirá o envolvimento direto dos jovens nas diferentes fases de preparação, realização e avaliação da atividade. Neste Conselho foram também reservados alguns momentos para que os jovens construtores participassem num workshop de adufes – Instrumento típico e tradicional de Idanha-a-Nova – num jogo de vila e para que fizessem uma visita à barragem. O jovem construtor Diniz Abreu, do agrupamento 1222 Boidobra, da Região da Guarda, recebeu nesta atividade o distintivo de 25 noites de campo.

Neste último Conselho da Aldeia antes da realização do 24º ACANAC, foram ainda entregues louvores nacionais e uma medalha de campo a vários dirigentes que se destacaram na atividade Rayde 100, atividade inserida nas comemorações do centenário do caminheirismo.

Texto: Cláudia Xavier.

Fotografias: Gonçalo Pinto e Gonçalo Henriques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,

Open Call Região Europeia

Estão abertas as inscrições para voluntários regionais que darão suporte ao novo plano trienal 2022-2025 da Região Europeia do Escutismo. Os voluntários regionais são essencialmente