Construir o ACANAC no III Conselho da Aldeia

Com o intuito de reunir o staff do ACANAC para ultimar os últimos preparativos do 24º ACANAC, realizou-se entre os dias 4 e 5 de junho o III Conselho da Aldeia, em Idanha-a-Nova.

O Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova, recebeu nos dias 4 e 5 de junho cerca de 250 elementos do staff do 24º ACANAC, que decorrerá entre os dias 1 e 7 de agosto neste campo. O objetivo desta atividade foi reunir presencialmente as equipas responsáveis pelas mais variadas áreas de campo, de modo a ultimar os preparativos desta grande atividade.

Neste Conselho da Aldeia estiveram presentes os jovens construtores, um grupo de escuteiros composto por elementos de todas as secções e regiões, que são o conselho consultivo jovem do ACANAC, o que permitirá o envolvimento direto dos jovens nas diferentes fases de preparação, realização e avaliação da atividade. Neste Conselho foram também reservados alguns momentos para que os jovens construtores participassem num workshop de adufes – Instrumento típico e tradicional de Idanha-a-Nova – num jogo de vila e para que fizessem uma visita à barragem. O jovem construtor Diniz Abreu, do agrupamento 1222 Boidobra, da Região da Guarda, recebeu nesta atividade o distintivo de 25 noites de campo.

Neste último Conselho da Aldeia antes da realização do 24º ACANAC, foram ainda entregues louvores nacionais e uma medalha de campo a vários dirigentes que se destacaram na atividade Rayde 100, atividade inserida nas comemorações do centenário do caminheirismo.

Texto: Cláudia Xavier.

Fotografias: Gonçalo Pinto e Gonçalo Henriques.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).