No passado domingo, dia 21 de março, os conselheiros jovens do 24º ACANAC reuniram-se "virtualmente" para dar o pontapé de saída para este que será o acampamento do centenário do CNE.

Lobitos, Exploradores e Pioneiros de todo o país juntaram-se com a organização deste ACANAC para conversarem sobre a logística deste grande Acampamento.

Estes escuteiros estiveram não só a conhecer-se uns aos outros, mas também a conhecer o tema “Construtores do Amanhã”, bem como o imaginário e mística. O imaginário começa com uma viagem ao passado onde se reforça a ideia que “Para Construir o Nosso Futuro, Temos de Conhecer o Nosso Passado”. Enquanto escuteiros, é sempre importante conhecer e aprender com o passado, para pudermos construir um futuro melhor”.

Também houve espaço para uma enorme chuva de ideias sobre o que deverá ser este acampamento e parar conversar um pouco com os chefes organizadores sobre função de cada um.

Estes conselheiros vão continuar a reunir-se com a organização deste ACANAC para contribuir com ideias e sugestões de modo a tornarem-no no melhor acampamento de sempre.

Texto de: João Roque, Agr. 581. Fotografia de: Corpo Nacional de Escutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade