No passado domingo, dia 21 de março, os conselheiros jovens do 24º ACANAC reuniram-se "virtualmente" para dar o pontapé de saída para este que será o acampamento do centenário do CNE.

Lobitos, Exploradores e Pioneiros de todo o país juntaram-se com a organização deste ACANAC para conversarem sobre a logística deste grande Acampamento.

Estes escuteiros estiveram não só a conhecer-se uns aos outros, mas também a conhecer o tema “Construtores do Amanhã”, bem como o imaginário e mística. O imaginário começa com uma viagem ao passado onde se reforça a ideia que “Para Construir o Nosso Futuro, Temos de Conhecer o Nosso Passado”. Enquanto escuteiros, é sempre importante conhecer e aprender com o passado, para pudermos construir um futuro melhor”.

Também houve espaço para uma enorme chuva de ideias sobre o que deverá ser este acampamento e parar conversar um pouco com os chefes organizadores sobre função de cada um.

Estes conselheiros vão continuar a reunir-se com a organização deste ACANAC para contribuir com ideias e sugestões de modo a tornarem-no no melhor acampamento de sempre.

Texto de: João Roque, Agr. 581. Fotografia de: Corpo Nacional de Escutas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ems–o-curso-e-learning-destaque

E:MS – O Curso e-Learning

A Formação e-learning do Escutismo: Movimento Seguro já está  disponível. Cada dirigente pode, assim, realizar a formação de acordo com a sua disponibilidade e ritmo

Nomeação para Nobel.

OMME E WAGGGS nomeados para Prémio Nobel da Paz 2021

A Organização Mundial do Movimento Escuteiro (OMME) e a Associação Mundial de Guias e Escuteiras (WAGGGS) foram nomeados para o Prémio Nobel da Paz 2021 pela contribuição global para a paz e o diálogo.