Este conselho recebeu representantes de 15 países e durante os trabalhos os delegados dos países membros procederam à aprovação o relatório trienal de atividades e do relatório de contas. Estes documentos foram apresentados pelo Comitê que cessou agora o seu mandato. Foi ainda apresentado o plano trienal para os próximos três anos, enriquecido e complementado por pequenos grupos, durante a ordem de trabalhos.
Na Conferência da CICE-EM foram também eleitos os novos membros do comité, sendo apresentados os candidatos: CNE (Portugal), AGESCI( Itália) e Scout en Gidsen Vlaanderen (Bélgica). Os três candidatos foram eleitos, ficando um lugar em aberto. Rui Teixeira (CNE) foi eleito para Presidente do Comité CICE-EM, sendo Vice-presidente Michael Van Craen (Bélgica) e Daniele Beretta (Itália) tesoureiro.
Durante o decorrer do conselho, houve ainda tempo para diferentes momentos de partilha e reflexão, nomeadamente sobre o documento da fase continental do Sínodo e uma breve apresentação da JMJ 2023. Concluímos o fim-de-semana com a celebração da Eucaristia, junto da comunidade, na Catedral de São Miguel e Santa Gúdula.