Português eleito para Presidente do Comité CICE-EM

Decorreu em Bruxelas (Bélgica) entre os dias 11 e 13 de novembro mais um Conselho da Conferência Internacional Católica do Escutismo – Europa-Mediterrâneo (CICE-EM), no qual Rui Teixeira (CNE) foi eleito para presidente do Comité CICE-EM para o próximo triénio.

Este conselho recebeu representantes de 15 países e durante os trabalhos os delegados dos países membros procederam à aprovação o relatório trienal de atividades e do relatório de contas. Estes documentos foram apresentados pelo Comitê que cessou agora o seu mandato. Foi ainda apresentado o plano trienal para os próximos três anos,  enriquecido e complementado por pequenos grupos, durante a ordem de trabalhos. 

Na Conferência da CICE-EM foram também eleitos os novos membros do comité, sendo apresentados os candidatos: CNE (Portugal), AGESCI( Itália) e Scout en Gidsen Vlaanderen (Bélgica). Os três candidatos foram eleitos, ficando um lugar em aberto. Rui Teixeira (CNE) foi eleito para Presidente do Comité CICE-EM, sendo Vice-presidente Michael Van Craen (Bélgica) e Daniele Beretta (Itália) tesoureiro.

Durante o decorrer do conselho, houve ainda tempo para diferentes momentos de partilha e reflexão, nomeadamente sobre o documento da fase continental do Sínodo e uma breve apresentação da JMJ 2023. Concluímos o fim-de-semana com a celebração da Eucaristia, junto da comunidade, na Catedral de São Miguel e Santa Gúdula.

Texto: Secretaria Internacional

Fotos: Madalena Catita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »