Transforma o teu imposto num mundo melhor

“0,5% do teu IRS por um mundo melhor” é a imagem de marca da campanha de consignação do IRS para o Corpo Nacional de Escutas.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) associa-se este ano à consignação do IRS e é uma das entidades que poderá beneficiar desta ação solidária.

A consignação do IRS permite que os contribuintes indiquem ao Estado uma instituição de solidariedade social – que conste na lista da Autoridade Tributária – a quem pretendem doar 0,5% do IRS liquidado. Esse valor não terá qualquer custo para o contribuinte porque é retirado da totalidade do imposto sobre os rendimentos depois de descontadas as deduções à coleta, ou seja, do IRS liquidado. Assim sendo, não será descontado qualquer valor ao que o contribuinte poderá receber (se aplicável) no seu reembolso.

A campanha que se designa por “0,5% do teu IRS por um mundo melhor” será uma fonte de receita importante para o CNE e para o desenvolvimento de toda a logística da associação.

Fazer a consignação ao CNE é muito simples! Caso seja uma declaração automática procura a área de “Pré-Liquidação”, ou no caso de ser uma declaração manual o quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3. Em qualquer um dos locais basta que defines a entidade “Corpo Nacional de Escutas” com o número de identificação fiscal (NIF) 500972052.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.