Formar dirigentes para o ACANAC na Construção 22

A Construção 22 decorreu nos dias 2 e 3 de abril com o objetivo de formar os adultos do CNE para áreas particularmente úteis para o ACANAC.

A Construção 22 é uma atividade de formação em formato online, dirigida a candidatos a dirigentes e dirigentes, com o objetivo de dotar os participantes de ferramentas úteis para disfrutarem da melhor forma do acampamento nacional, junto dos jovens.

Todas as sessões da Construção 22 decorreram através da plataforma Zoom e contaram com a participação de 185 adultos do Corpo Nacional de Escutas (CNE). Os temas de formação abordados foram a relação internacional em campo, relação educativa em campo, gestão e mediação de conflitos, gestão financeira em campo, gestão de tempo, missão do dirigente em campo, tempos de grupo e comunicação emocional.

A Construção 22 foi um sucesso, com vários dirigentes em lista de espera, e por esse motivo há a intenção de repetir as formações, para dar resposta a todos os interessados.

Como curiosidade, destaca-se que dos formandos que participaram nesta formação, 97% está inscrito para participar no ACANAC, dos quais 80% irá acompanhar uma secção e 58% nunca participou num ACANAC.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).