Cordilheira: A Plataforma de Formação do CNE

A partir deste ano escutista, a Cordilheira, Plataforma Nacional de Gestão da Formação, incluirá a gestão administrativa de toda a formação do Corpo Nacional de Escutas.

A Secretaria Nacional de Adultos tem estado em articulação e trabalho conjunto com os Secretários dos Adultos e Formação ao longo dos últimos meses, com o intuito de aprimorar ainda mais o uso da Plataforma Nacional de Gestão da Formação, Cordilheira.

A partir deste ano escutista que agora se inicia, a Cordilheira centralizará a gestão administrativa de toda a formação do Corpo Nacional de Escutas (CNE), incluindo a Formação Inicial e a Formação Contínua. Na circular 32-SNA-2023, publicada a 30 de agosto de 2023, a Secretaria Nacional de Adultos (SNA) refere que é de extrema importância que todas as formações sejam registadas na Cordilheira, caso contrário «poderão prejudicar os prazos e, no limite, inviabilizar o processo de qualificações». A SNA refere ainda que, caso não se faça o registo na Plataforma «poderá gerar-se a necessidade de recorrer a serviços externos associados ao carregamento de histórico posterior à formação, que ocasionarão custos para o CNE que terão que ser suportados».

Neste sentido, todos os intervenientes no processo formativo e todos os adultos no escutismo devem fazer desde já o registo na Cordilheira. Este registo é partilhado com o registo no DMF Online e, caso já o tenhas efetuado, utiliza-o para aceder a esta nova plataforma.

Conhece todos os detalhes na circular 32-SNA-2023, da Secretaria Nacional dos Adultos, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de validação do reCAPTCHA expirou. Por favor atualize a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.