Curiosidades da Festa do Centenário

Estamos a poucos dias da grande Festa do Centenário! Fica a conhecer algumas curiosidades.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) estará em Braga, nos dias 27 e 28 de maio, a celebrar 100 anos de Escutismo Católico. Este é um grande marco histórico que merece ser celebrado por todos os escuteiros do CNE e com alguns momentos especiais que te damos a conhecer!

Selo do Centenário

Será lançada no dia 27 de maio uma coleção exclusiva de selos comemorativos dos 100 anos. Estes selos são uma parceria do CNE com os CTT.

Medalha do Centenário

Em parceria com a Casa da Moeda, o CNE lança uma medalha comemorativa dos 100 anos! Será lançada no dia 27, em Braga e estará disponível no espaço DMF. Uma medalha de 20 mm que não pode faltar na tua coleção. É uma edição especial e limitada ao stock existente.

Monumento Comemorativo

A cidade de Braga vai receber uma escultura alusiva ao Centenário do Escutismo, criada pelo escultor Paulo Neves, um dos nomes mais conhecidos da escultura portuguesa contemporânea, autor de centenas de obras públicas que se encontram de norte a sul do país e também no estrangeiro. Podes visitar o monumento junto ao Arco da Porta Nova.

Liga-te ao Centenário

O último episódio deste programa será gravado no dia 27 de maio, a partir do recinto da Festa! Esta final junta os quatro melhores concorrentes de cada mês e será conhecido o grande vencedor! Este episódio será transmitido nas redes sociais do Escutismo no dia 1 de junho.

A tua presença nas redes sociais

Queremos que registes os melhores momentos da tua Festa do Centenário! Faz as tuas stories, marca o Escutismo e decora-as com os GIF’s da Festa do Centenário, disponíveis no Instagram.

Esperamos por ti!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »