Curso Complementar de Formação Sul

Na sede dos serviços regionais da Junta Regional de Setúbal, durante dois dias e uma noite, 15 dirigentes provenientes das regiões do Algarve, Beja, Évora, Lisboa e Santarém participaram na sessão presencial do Curso Complementar de Formação (CCF), com o objetivo de atualizarem conhecimentos e melhorarem as suas competências para virem a desempenhar a missão de formadores do CNE.

Nesta sessão muitas foram as aprendizagens e partilhas realizadas ao nível dos temas: o Formador e o Contexto em que se Desenvolve a Formação, a Relação Pedagógica e as Técnicas de Formação e Avaliação. A grande aposta, deste CCF, foi que o cenário de aprendizagem decorresse num ambiente de aprendizagem ativa e colaborativa o que foi plenamente alcançado!

Durante estes dias viveu-se um elevado espírito de grupo entre formandos, formadores, equipa de animação e de logística o que contribuiu também para a aprendizagem de quem veio até nós. Todos estes intervenientes em interação é que permitiram que os nossos formandos dissessem “Adorei o ambiente que se criou no grupo. Os módulos de formação corresponderam às minhas expectativas e gostei de conhecer novas perspetivas e ferramentas para melhorar o meu papel enquanto formadora.”; Muito positivo “o Imaginário/ Formadores/ Dinâmicas”; ”Dinâmica dos formandos, dinâmica dos formadores e espaço”; “Os conteúdos formativos, os formadores e imaginário, o ambiente formativo” e “Boa disposição do grupo e competência da equipa formativa, excelente equipa que nos serviu as refeições, Obrigado”.

Foi desta forma que terminámos esta sessão presencial com a certeza de que tínhamos cumprido aquilo que todos nos propusemos!

Texto e fotografia: Marta Silvério (Foca Sorridente)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).