Curso Complementar de Formação Sul

Na sede dos serviços regionais da Junta Regional de Setúbal, durante dois dias e uma noite, 15 dirigentes provenientes das regiões do Algarve, Beja, Évora, Lisboa e Santarém participaram na sessão presencial do Curso Complementar de Formação (CCF), com o objetivo de atualizarem conhecimentos e melhorarem as suas competências para virem a desempenhar a missão de formadores do CNE.

Nesta sessão muitas foram as aprendizagens e partilhas realizadas ao nível dos temas: o Formador e o Contexto em que se Desenvolve a Formação, a Relação Pedagógica e as Técnicas de Formação e Avaliação. A grande aposta, deste CCF, foi que o cenário de aprendizagem decorresse num ambiente de aprendizagem ativa e colaborativa o que foi plenamente alcançado!

Durante estes dias viveu-se um elevado espírito de grupo entre formandos, formadores, equipa de animação e de logística o que contribuiu também para a aprendizagem de quem veio até nós. Todos estes intervenientes em interação é que permitiram que os nossos formandos dissessem “Adorei o ambiente que se criou no grupo. Os módulos de formação corresponderam às minhas expectativas e gostei de conhecer novas perspetivas e ferramentas para melhorar o meu papel enquanto formadora.”; Muito positivo “o Imaginário/ Formadores/ Dinâmicas”; ”Dinâmica dos formandos, dinâmica dos formadores e espaço”; “Os conteúdos formativos, os formadores e imaginário, o ambiente formativo” e “Boa disposição do grupo e competência da equipa formativa, excelente equipa que nos serviu as refeições, Obrigado”.

Foi desta forma que terminámos esta sessão presencial com a certeza de que tínhamos cumprido aquilo que todos nos propusemos!

Texto e fotografia: Marta Silvério (Foca Sorridente)

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Partilhar experiências no 12º Agora

O 12º Agora decorreu na Macedónia do Norte e Portugal esteve representado através da FEP, com o Corpo Nacional de Escutas, Associação de Escoteiros de

Insígnia SWA Património

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado no Corpo Nacional de Escutas com o lançamento da insígnia “Patrimonito” da Organização Mundial do Movimento