“De lenço azul ao peito…”: Primeiro dia do Tecoree 2021

“De lenço azul ao peito…”: Primeiro dia do Tecoree 2021

A 10ª edição do Tecoree arrancou hoje, no Campo Nacional de Atividades Escutistas reunindo um total de 410 escuteiros: 264 Pioneiros, 126 adultos entre eles Caminheiros e Dirigentes e 20 adultos convidados que participaram em diversos momentos da atividade.

O dia começou com a chegada dos novos inquilinos ao Campo Nacional de Atividades Escutistas. Vindos de todo o país, os pioneiros fizeram check-in e dirigiram-se aos seus campos. Este ano, cada equipa dispôs de um campo com 20 metros no qual construiu os seus abrigos individuais assim como as suas construções. Para evitar o contacto entre equipas os socalcos do campo foram ocupados intervaladamente.

Já com a fome saciada, dirigiram-se até à “Eira” onde se realizou a cerimónia de abertura na qual estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto; o Presidente da Junta de Freguesia, Vítor Mascarenhas; o Comandante dos Bombeiros de Idanha-a-Nova, João Costa e o Engenheiro Manuel Monteiro, delegado municipal de proteção civil que nos presentearam com as suas palavras.

Em seguida, ouviu-se entoar o Hino do Tecoree nas vozes receosas de quem o canta pela primeira vez, ao qual se seguiu o hastear das bandeiras regionais do Tecoree pela mão dos guias das equipas que ganharam as eliminatórias regionais.

Ao fim da tarde tiveram início as provas de culinária que marcaram o arranque da competição.

Texto: Carolina Figueiredo

Fotografia: Rita Melo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *