“De lenço azul ao peito…”: Primeiro dia do Tecoree 2021

“De lenço azul ao peito…”: Primeiro dia do Tecoree 2021

A 10ª edição do Tecoree arrancou hoje, no Campo Nacional de Atividades Escutistas reunindo um total de 410 escuteiros: 264 Pioneiros, 126 adultos entre eles Caminheiros e Dirigentes e 20 adultos convidados que participaram em diversos momentos da atividade.

O dia começou com a chegada dos novos inquilinos ao Campo Nacional de Atividades Escutistas. Vindos de todo o país, os pioneiros fizeram check-in e dirigiram-se aos seus campos. Este ano, cada equipa dispôs de um campo com 20 metros no qual construiu os seus abrigos individuais assim como as suas construções. Para evitar o contacto entre equipas os socalcos do campo foram ocupados intervaladamente.

Já com a fome saciada, dirigiram-se até à “Eira” onde se realizou a cerimónia de abertura na qual estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto; o Presidente da Junta de Freguesia, Vítor Mascarenhas; o Comandante dos Bombeiros de Idanha-a-Nova, João Costa e o Engenheiro Manuel Monteiro, delegado municipal de proteção civil que nos presentearam com as suas palavras.

Em seguida, ouviu-se entoar o Hino do Tecoree nas vozes receosas de quem o canta pela primeira vez, ao qual se seguiu o hastear das bandeiras regionais do Tecoree pela mão dos guias das equipas que ganharam as eliminatórias regionais.

Ao fim da tarde tiveram início as provas de culinária que marcaram o arranque da competição.

Texto: Carolina Figueiredo

Fotografia: Rita Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).