Desafio aos Guias: Constrói o teu pokédex

Foi lançado um desafio a todos os Guias que estarão presentes e mesmo aos que não irão estar no próximo Encontro Nacional de Guias.

À medida que se aproxima Encontro Nacional de Guias (ENG), agendado para os dias 11 e 12 de maio no Entroncamento, na Região de Santarém, é lançado um desafio a todos os Guias, da I à IV Secção, sejam estes representantes de região no ENG ou não.

Partindo do imaginário já revelado “Pokémon”, a partir do qual se irá trabalhar o tema da Inclusão, cada Guia é desafiado a identificar cada um dos seus elementos como um Pokémon: as suas características, o seu dom, os seus contributos fundamentais ao bando/patrulha/equipa/tribo e o seu tipo. Posto isto, o Guia deve construir um pokédex – um baralho de cartas Pokémon – dos seus elementos, utilizando os modelos que acompanham a carta que apresenta o desafio.

Pretende-se que este desafio contribue para envolver todos os Guias na dinâmica do ENG, mesmo aqueles que não participarão no Encontro em maio, e que fortaleça a compreensão dos Guias acerca do seu bando/patrulha/equipa/tribo.

Texto: Catarina Valada.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »