Dia da II Secção na Região do Algarve

Durante um fim de semana a II secção teve a oportunidade de embarcar com o Pedro, Chico, Teresa, Luísa e João, na nave Chronos e viver Uma aventura: Na máquina do Tempo, sem sair de casa e recorrendo apenas à internet.

Os cinco amigos, personagens dos livros e série televisiva “Uma aventura”, tomaram conhecimento de um fenómeno estranho que teve lugar no Algarve, na cidade de Silves. “O local onde existia a grande cidade coroada por um castelo e rodeada de encostas verdejantes era agora um deserto. O verde tinha dado lugar ao castanho, as arvores agora não eram nada mais que troncos secos caídos e o belo jardim que adornava a cidade simplesmente não existia” (Imaginário;2021). Assim, os Exploradores* foram chamados a juntarem-se a eles, descobrir vários mistérios e salvar a cidade de Silves.

Tais mistérios foram desvendados com recurso a diversos vídeos e jogos disponíveis no website da Junta Regional do Algarve.

As guias de Patrulha* do agrupamento 98 de Faro, Maria Figueira, Matilde Ribeiro e Raquel Brazuna deixaram-nos o seu testemunho: “Gostámos bastante de poder conhecer melhor a história de Silves e do Algarve. Gostámos bastante do tipo de atividades, desde a descoberta de códigos, à criação de capacetes, pois foi uma maneira de melhorarmos a nossa forma de ser escutas e de nos desenrascarmos com tarefas que podíamos nunca ter feito se esta atividade não tivesse acontecido”.

* Aquando da leitura deve ser subentendida a respetiva nomenclatura marítima e aérea.

Bibliografia: Imaginário (s.d.)

Texto: Carolina Figueiredo (acpf@live.com.pt)

Imagem: Junta Regional do Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,

Open Call Região Europeia

Estão abertas as inscrições para voluntários regionais que darão suporte ao novo plano trienal 2022-2025 da Região Europeia do Escutismo. Os voluntários regionais são essencialmente