No passado dia 7 de novembro, o Núcleo Oriental de Lisboa celebrou os seus 22 anos de uma forma diferente!

De acordo com todas as medidas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde, o Dia de Núcleo juntou presencialmente representantes dos 16 Agrupamentos da zona oriental da cidade.

As celebrações começaram com a Eucaristia, presidida por D. Joaquim Mendes, na Igreja de S. Jorge de Arroios que foi transmitida em direto na página de facebook do Núcleo, para que todos pudessem ainda que à distância participar da festa.

Neste dia celebraram também os 60 anos do Agrupamento 43, Arroios e os 34 anos do Agrupamento 834, Anjos. Um aniversário a triplicar que trouxe alegrias e memórias felizes da história dos Agrupamentos e das maravilhas do escutismo.

Durante a tarde ocorreram diversos desafios dinamizados online pelas diferentes secções, inspirados pela figura da Rainha Santa Isabel e guiados pelo tema “SERVIÇO”. Os resultados dos desafios cumpridos e partilhados com sucesso estão publicado na página de Facebook do Núcleo Oriental de Lisboa

Que este ano repleto de grandes mudanças e desafios nos torne cada vez mais próximos dos verdadeiros valores de Amor e Caridade para com o próximo. Foi o Dia de Núcleo.

Texto de: Paula Carvalho. Fotografia de: Junta Núcleo Oriental.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reposto em Coimbra o Busto de BP

Busto vandalizado há um ano foi reposto na manhã deste sábado, 12 de junho. A iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, com o apoio da