A Rede Goose é uma rede informal de Centros escutistas e guidistas em toda a Europa. Portugal marcou presença.

Não foi envolvidos em nenhum Imaginário especifico que eu, e mais cerca de 20 escuteiros oriundos da Suécia, Dinamarca, Republica Checa, Georgia, Alemanha, Austria, e Grã-Bretanha fomos recebidos no Naesbycentret a 84 Km de Copenhaga (Dinamarca). Mas foi sim, embebidos num espirito de partilha, colaboração, e amizade.

Como única portuguesa presente, em representação da Drave Scout Centre, esta foi uma oportunidade de conhecer Staff de outros centros dentro da mesma rede: A Goose Network.

A Rede Goose é uma rede informal de Centros escutistas e Guidistas em toda a Europa. O objetivo é compartilhar ideias, atividades e informações sobre o meio ambiente, a natureza e a cultura.

Juntos debatemos ideias, e ajudamo-nos mutuamente ao tentar encontrar soluções para desafios que os centros enfrentam; para tentar melhorar a formação das equipas de Staff e para inovar na oferta de novos programas e atividades…

Também houve tempo para Formação nos vários Workshops subordinados a temas de imenso valor e interesse: Liderança, Inovação, Scouts Go Solar, SCENES e Erasmus +.

Vassaro, Pfadfinder Zellhof, Kandersteg International Scout Centre, Burg Rieneck foram apenas alguns dos centros representados neste encontro.

Nunca ouviste falar neles? Tens mesmo que pesquisar! Consulta a nossa página da internet aqui

Neste que foi o 13º Goose Network Camp Staff Seminar expandimos a rede e crescemos, um pouco mais, juntos.

Texto de: Susana Costa. Fotografia de: Organização Goose Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).