A Rede Goose é uma rede informal de Centros escutistas e guidistas em toda a Europa. Portugal marcou presença.

Não foi envolvidos em nenhum Imaginário especifico que eu, e mais cerca de 20 escuteiros oriundos da Suécia, Dinamarca, Republica Checa, Georgia, Alemanha, Austria, e Grã-Bretanha fomos recebidos no Naesbycentret a 84 Km de Copenhaga (Dinamarca). Mas foi sim, embebidos num espirito de partilha, colaboração, e amizade.

Como única portuguesa presente, em representação da Drave Scout Centre, esta foi uma oportunidade de conhecer Staff de outros centros dentro da mesma rede: A Goose Network.

A Rede Goose é uma rede informal de Centros escutistas e Guidistas em toda a Europa. O objetivo é compartilhar ideias, atividades e informações sobre o meio ambiente, a natureza e a cultura.

Juntos debatemos ideias, e ajudamo-nos mutuamente ao tentar encontrar soluções para desafios que os centros enfrentam; para tentar melhorar a formação das equipas de Staff e para inovar na oferta de novos programas e atividades…

Também houve tempo para Formação nos vários Workshops subordinados a temas de imenso valor e interesse: Liderança, Inovação, Scouts Go Solar, SCENES e Erasmus +.

Vassaro, Pfadfinder Zellhof, Kandersteg International Scout Centre, Burg Rieneck foram apenas alguns dos centros representados neste encontro.

Nunca ouviste falar neles? Tens mesmo que pesquisar! Consulta a nossa página da internet aqui

Neste que foi o 13º Goose Network Camp Staff Seminar expandimos a rede e crescemos, um pouco mais, juntos.

Texto de: Susana Costa. Fotografia de: Organização Goose Network.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *