DuoRumo I, foi a atividade que levou os Caminheiros do Agr. 354 – Vila Frescaínha e de uma Caminheira do Agr. 157 Proença-a-Nova, a viverem uma grande aventura de duplas, de mochila às costas, à descoberta da ilha de São Miguel, nos Açores.

Entre os dias de 24 a 30 de julho, os Caminheiros do Agrupamento 354 – Vila Frescaínha do Núcleo de Barcelos e Região de Braga e ainda uma Caminheira do agrupamento 157 – Proença-a-Nova da Região de Portalegre-Castelo Branco, estiveram presentes na ilha de São Miguel para a realizar a sua grande atividade do ano, “DuoRumo I”.

Os Açores foram o local escolhido para esta grande aventura, que envolveu 10 escuteiros divididos em duplas. Durante os primeiros quatro dias, os duos, começando em pontos diferentes, percorreram grande parte da ilha, de mochila às costas e a pé. Sem saberem onde dormir e o que comer, foram desafiados principalmente a envolverem-se com a comunidade local para conseguirem quer fosse alojamento, comida ou mesmo boleias.

O apoio do Agrupamentos 798 Cabouco, 1033 Furnas e 766 Povoação foi imprescindível para as nossas duplas terem o melhor apoio, desde a estadia a visitar a ilha. Um especial agradecimento ao agrupamento 798 – Cabouco, que nos dias 29 e 30 nos apoiou na visita aos diversos pontos, como a Lagoa das Sete Cidades, a Caldeira Velha e a Lagoa do Fogo.

Partilhamos algumas fotos desta fantástica atividade!

Texto e Fotos: Caminheiros do Agrupamento 354 – Vila Frescaínha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »