Edição 2024 do AGORA

Está aberta a Open Call para que possas participar na edição deste ano do AGORA.

Esta atividade vai decorrer em Tjörnarp, na Suécia, entre os dias 3 e 7 de abril e irá contar com a participação de Caminheiros de vários países da Região Europeia, não podendo o CNE ficar de parte.

 

Assim, se és Caminheiro/Companheiro/Aeronauta és chamado a aceder a esta Open cal. Mas afinal, o que é o AGORA?

É uma atividade que pretende ser um ponto de encontro no qual sonhos, sentimentos, preocupações, experiências, ideias e caminhos, se cruzam, interligam e são partilhados.

 

Este ano, à semelhança do anterior, a atividade irá debruçar-se sobre o programa da Earth Tribe e, ao longo dos cinco dias irás ter oportunidade de adquirir ferramentas para expressar as tuas ideias e planear projetos que visem a sustentabilidade e que poderão ser posteriormente implementados a nível local.

 

Além disso, terás oportunidade de aprender mais sobre diferentes culturas e os diferentes programas educativos para Caminheiros, da Região Europeia, participar em atividades relacionadas com o empoderamento de jovens e ainda perceber a extensão do impacto que tu, enquanto jovem, podes ter em diversos aspetos da nossa sociedade. Sabe mais informações aqui

Texto: Equipa Nacional IV Secção.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »