Está aberto o processo eleitoral para a Junta Central e Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, do Corpo Nacional de Escutas (CNE). A Mesa dos Conselhos Nacionais fixou a data das eleições para o dia 5 de março de 2023.
A Comissão Eleitoral Nacional liderará e orientará todo o processo e, assim sendo, estipulou a data de 25 de outubro de 2022 como a data de abertura do processo eleitoral para os órgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE).
De acordo com os Estatutos do CNE, nestas eleições podem exercer o seu direito de voto os dirigentes e associados efetivos com promessa da IV secção até aos 25 anos. É recomendada a consulta dos cadernos eleitorais, disponíveis no SIIE a partir do dia 25 de outubro, e apela-se à participação ativa de todos os dirigentes e caminheiros, neste momento importante na vida da associação.
Falar sobre saúde mental pode ser difícil mas é importante. Ser mentalmente saudável é viver num estado de equilíbrio emocional que nos permite reconhecer as
Em 2026, o mapa escutista europeu junta várias oportunidades para Caminheiros e Companheiros que queiram dar um passo além-fronteiras. Da Polónia à Eslovénia e à
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.