Eleições para os Órgãos Nacionais do CNE

Está aberto o processo eleitoral para a Junta Central e Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, do Corpo Nacional de Escutas (CNE). A Mesa dos Conselhos Nacionais fixou a data das eleições para o dia 5 de março de 2023.

A Comissão Eleitoral Nacional liderará e orientará todo o processo e, assim sendo, estipulou a data de 25 de outubro de 2022 como a data de abertura do processo eleitoral para os órgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

De acordo com os Estatutos do CNE, nestas eleições podem exercer o seu direito de voto os dirigentes e associados efetivos com promessa da IV secção até aos 25 anos. É recomendada a consulta dos cadernos eleitorais, disponíveis no SIIE a partir do dia 25 de outubro, e apela-se à participação ativa de todos os dirigentes e caminheiros, neste momento importante na vida da associação.

Para mais informações sobre os trâmites de todo o processo eleitoral e respetivo calendário, consulta a circular 1 CNE 2022 – Abertura do Processo Eleitoral.

Texto: Cláudia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Está tudo pronto para a tua AEI?

A concretização de uma atividade escutista internacional (AEI) requer o seguimento de alguns passos fundamentais. Vamos conhecê-los? Uma atividade escutista internacional (AEI) é um marco

Open Call Moot 2025

A FEP está à procura de um coordenador executivo para o MOOT 2025. A Federação Escutista de Portugal (FEP), formada pelo Corpo Nacional de Escutas