Eleições para os Órgãos Nacionais do CNE

Está aberto o processo eleitoral para a Junta Central e Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, do Corpo Nacional de Escutas (CNE). A Mesa dos Conselhos Nacionais fixou a data das eleições para o dia 5 de março de 2023.

A Comissão Eleitoral Nacional liderará e orientará todo o processo e, assim sendo, estipulou a data de 25 de outubro de 2022 como a data de abertura do processo eleitoral para os órgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

De acordo com os Estatutos do CNE, nestas eleições podem exercer o seu direito de voto os dirigentes e associados efetivos com promessa da IV secção até aos 25 anos. É recomendada a consulta dos cadernos eleitorais, disponíveis no SIIE a partir do dia 25 de outubro, e apela-se à participação ativa de todos os dirigentes e caminheiros, neste momento importante na vida da associação.

Para mais informações sobre os trâmites de todo o processo eleitoral e respetivo calendário, consulta a circular 1 CNE 2022 – Abertura do Processo Eleitoral.

Texto: Cláudia Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).