Nomeado representante do CNE no CNJ

Realizou-se a 148º Reunião Plenária do Conselho Nacional de Educação, que contou com a participação de Erico Virgy, eleito como representante do Corpo Nacional de Escutas.

Decorreu a 7 de junho na sede do Conselho Nacional de Educação, em Lisboa, a 148.ª Reunião Plenária do Conselho Nacional de Educação, um órgão independente, com funções consultivas, sendo o presidente eleito pela Assembleia da República, em funções neste plenário a Dra. Maria Emília Brederode Santos.

A este Conselho compete a emissão de opiniões, pareceres e recomendações sobre todas as questões relativas à educação, por iniciativa própria ou em resposta a solicitações apresentadas pela Assembleia da República e pelo Governo. Tem ainda como missão, proporcionar a participação das várias forças científicas, sociais, culturais e económicas, na procura de consensos alargados relativamente à política educativa.

Tomada de Posse de representante do CNE no CNJ, ao Conselho Nacional de Educação

Como ordem de trabalhos, a 148.ª Reunião Plenária do Conselho Nacional de Educação, abordou a apreciação e aprovação do projeto de recomendação “O acolhimento de migrantes e a construção de uma escola mais inclusiva”, do projeto de recomendação “O Digital na Educação” e o projeto de recomendação “Participação dos jovens no Ensino Superior”. Este plenário contou também com a intervenção do Senhor Ministro da Educação, João Costa.

Neste plenário esteve presente o dirigente nomeado, Erico Virgy pelo Corpo Nacional de Escutas a representante no Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a conselheiro. Este mandato decorre no Conselho Nacional de Educação desde 2020 (Para mais informações clica aqui).

Relembramos que o CNE é membro fundador do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), criado em 1985. O CNJ é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

Texto e fotografia: Erico Virgy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).