Em contagem decrescente para a Festa do Centenário

Nos dias 27 e 28 de maio todos os caminhos vão dar a Braga, à Festa do Centenário! Conhece algumas das atividades.

Serão cerca de 21000 os escuteiros presentes na Festa do Centenário, que se realizará em Braga a 27 e 28 de maio.  Conhece em detalhe algumas das atividades preparatórias para esta Festa e algumas que irão decorrer durante estes dias!

Banner Comemorativo – Vamos homenagear a nossa história

Cada Agrupamento, Junta de Núcleo e Junta Regional, foi convidada a escolher uma ou mais figuras / personalidades da sua história e com as suas imagens criar um “banner” comemorativo. Para além do nome das Figuras (Ex: D. Manuel Vieira de Matos), deve conter uma imagem ilustrativa dessa Figura, de material resistente e respeitar as dimensões solicitadas: Para os Agrupamentos será um quadrado com 0,5 metros por 0,5 metros, contendo um ilhó em cada um dos cantos. No caso dos Núcleos e Regiões, um retângulo com 1 metros (Altura) por 0,5 metros (Largura), contendo um ilhó em cada um dos cantos). Com todas as figuras vamos criar um espaço de memória e celebração.

Azulejo – Vamos criar uma linha do tempo de azulejos!

Cada Agrupamento, Junta de Núcleo e Junta Regional, deve decorar e trazer um Azulejo, que contenha identificação, data da fundação e uma ilustração (por exemplo, o logotipo do agrupamento).  O Azulejo deverá respeitar as medidas 108 milímetros por 108 milímetros, já finalizado (vidrado). Vamos criar um mural representativo do Crescimento do CNE!

Vamos participar numa campanha do Banco Alimentar!

Desafiamos cada um dos escuteiros, os seus familiares e amigos a levarem um alimento não perecível (com arroz, massa, conversas e enlatados) para doar ao Banco Alimentar de Braga. Seremos 22.000 escuteiros juntos num só lugar, consegues imaginar quantas toneladas de comida vamos conseguir angariar? Apelamos a que espalhes esta intenção por todos os escuteiros e não escuteiros. Podes deixar a tua doação nas caixas que estarão na zona destinada ao vosso check-in no sábado.

Texto: SNP, Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »