Encontra o teu farol no meio deste(s) CAUs!

Os clãs universitários pretendem ser uma complementaridade à vivência do Caminheirismo aos estudantes deslocados das suas áreas de residência.

Conciliar a vida académica ou o percurso escutista nem sempre é uma tarefa fácil. Nesse sentido surgem os Clãs Académicos e Universitários (CAUs), que pretendem ser uma ferramenta de apoio a todos os caminheiros que por motivos académicos ou profissionais estão deslocados das sua áreas de residência.

Os CAUs são um grupo de caminheiros de várias regiões, apoiados por uma equipa de animação, que enriquecem a sua caminhada através da partilha de uma vivência comum. Esta experiência tem de ser sempre vivida em complementaridade com a do clã de origem, servindo como um ponto de descoberta de novas realidades e de novas aprendizagens. 

Para mais informações sobre esta temática, consulta as linhas orientadores neste link.

Junta-te a um CAU! Caso não exista um CAU na região onde estudas, contacta a Equipa Nacional dos Clãs Académicos Regionais e Universitários através do e-mail clarus@escutismo.pt

Conhece todos os Clãs Universitários na imagem disponível na galeria.

Texto: ClaRUs | Equipa Nacional dos Clãs Académicos Regionais e Universitários ; Cláudia Xavier

Imagens: António Laranjeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »