MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Com o tema “Engage”, o World Scout Moot 2025 será um evento de nível mundial, para caminheiros e jovens dirigentes, que decorrerá em Portugal. Espera-se a participação de milhares de jovens de diferentes países, que partilhando experiências, aprendendo e dando a conhecer mais sobre as suas culturas e especificidades escutistas, e criando projetos para as comunidades que visitam, criem amizades duradouras.

Através da circular a organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

O que são os Paths?

Os “Paths” são atividades que acontecerão em vários locais específicos de Portugal, de 25 a 30 de julho. Em tribos com cerca de 40 a 50 elementos de várias nacionalidades, os participantes irão viver experiências ricas e diversificadas, que se alinham com os objetivos e valores do escutismo, e beneficiam as comunidades locais.

Os Paths estão, neste momento, a ser desenvolvidos por grupos de 4 participantes do Moot, portugueses e estrangeiros, denominados de Path Leaders. Os projetos que estes desenvolverem serão colocados à votação, para eleger 100 Paths que ocorrerão durante o Moot 2025.

Como posso ajudar?

A equipa organizadora do Moot solicita aos Agrupamentos que se demonstrem disponíveis para acolher e apoiar, a/as equipas de Path Leaders que poderão eventualmente contatá-los e solicitar apoio para o desenvolvimento do seu projeto.

As áreas de apoio podem incluir, mas não se limitam a:

– Identificação de locais para a realização das atividades (Trilhos, locais a visitar, atividades, entre outros);

– Apoio logístico, como transporte, alimentação e locais de pernoita;

– Participação de escuteiros do agrupamento em atividades conjuntas com os participantes do Moot ou como equipas de apoio local;

– Divulgação do evento nas redes de contatos e canais de comunicação.

Esta colaboração poderá ser uma excelente oportunidade para enriquecer a experiência dos participantes do World Scout Moot, bem como dos jovens escuteiros e dirigentes dos nossos Agrupamentos. A Equipa do Moot tem a certeza que esta será uma experiência memorável para todos os envolvidos! Agradece desde já a disponibilidade de todos e informa que está disponível para esclarecer dúvidas sobre a atividade.

Texto e Imagem: Equipa Organizadora Moot 2025.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »