Encontro de Contingente do 25º Jamboree Mundial

No fim de semana 1 e 2 de abril, o Parque Nacional de Escotismo da Caparica (PNEC), recebeu o Encontro do Contingente CNE e AEP que irá participar no 25º Jamboree Mundial, na Coreia do Sul.

Faltando apenas quatro meses para um dos maiores eventos escutistas da vida dos 772 portugueses que irão participar, o Encontro de Contingente CNE e AEP foi realizado no último fim de semana no Parque Nacional de Escotismo da Caparica (PNEC) em preparação para o 25º Jamboree Mundial, que acontecerá na Coreia do Sul. Este evento reuniu os participantes e o IST, proporcionando convívio e partilha de informação e experiências.

Durante os dias 1 e 2 de abril, foram realizadas diversas dinâmicas para que os membros do contingente pudessem se conhecer melhor e se preparar para a experiência que irão viver em breve. Os workshops trataram de assuntos importantes, como a Pegada Ecológica de uma atividade dessa dimensão, a saúde mental e física em acampamentos, boas práticas culturais, o que levar na mochila e como lidar com diferentes situações em campo.

O objetivo principal do Encontro de Contingente foi proporcionar aos diferentes elementos das tropas a oportunidade de se conhecerem e começarem a preparar as atividades, momentos e dinâmicas que irão viver durante cerca de 12 dias na ilha de SaeManGeum. Com o grande evento marcado para o dia 1 de agosto, as expetativas estão cada vez mais elevadas entre os participantes, dirigentes acompanhantes e IST, tornando-se contagiante ao longo do fim de semana no PNEC.

O 25º Jamboree Mundial, que irá reunir mais de 40 000 escuteiros de todo o mundo sob o mote “Draw your Dream”, realizar-se-á entre 1 e 12 de agosto na ilha de SaeManGeum, na Coreia do Sul. Para os 772 portugueses que irão participar neste grande evento escutista, a preparação e a antecipação crescem a cada dia que passa. A participação no Encontro de Contingente CNE e AEP foi um passo importante para a sua preparação para a jornada inesquecível que se aproxima.

Texto: Isabel Martins, Agr. 100 Tavira

Fotografias: Rodrigo Duarte,  Equipa de Comunicação do Contigente do 25º Jamboree Mundial, 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »