O Encontro Nacional de Coleccionadores de Objectos Escutistas realiza-se nos dias 14 e 15 de Maio de 2011, na Lapa do Lobo (Canas de Senhorim - Região de Viseu).

Organizado pelo Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escutistas e pelo Agrupamento 604 de Canas de Senhorim, esta é a nona edição deste evento anual dedicado aos coleccionadores de todo o tipo de objectos relacionados com a temática do Escutismo.

Esta é uma excelente oportunidade para os coleccionadores aumentarem as suas colecções pessoais, nomeadamente através de trocas com outros participantes.

Durante todo o fim-de-semana, estarão expostos centenas de objectos escutistas e guidistas, tais como distintivos, pins, postais, fivelas, autocolantes, livros, lenços, etc., de vários países, proporcionando um olhar sobre o historial do escutismo em Portugal e no mundo

O encontro e a exposição são abertos a quaisquer escuteiros ou interessados. São muito bem vindas as visitas de agrupamentos, sendo que esta é uma forma de sensibilizar os mais novos para a história do Movimento a que pertencem.

Mais informações podem ser solicitadas para mail@cpcoe.org

Texto e fotografia de: Fernando Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

101º Aniversário do CNE reuniu escuteiros em Aveiro

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) celebrou, no dia 25 de Maio, os 101 anos do CNE. Um evento marcante para o CNE na cidade de Aveiro, reunindo aproximadamente 1300 participantes de nove regiões diferentes: Aveiro, Algarve, Porto, Lamego, Coimbra, Braga, Viseu, Viana do Castelo e Lisboa.