Encontro Nacional de Guias debate a tecnologia no Escutismo

Viana do Castelo receberá nos dias 14 e 15 de maio o Encontro Nacional de Guias. Esta atividade pretende ser um espaço onde os guias das várias regiões e núcleos participam na discussão de temas importantes para o Corpo Nacional de Escutas.

Este encontro pretende ser uma valorização das oportunidades educativas, que tem como objetivo a responsabilização de todas as estruturas do Corpo Nacional de Escutas (CNE) a todos os níveis. Através do conhecido Ask the Boy o Encontro Nacional de Guias assume-se como uma ferramenta de participação dos jovens, que estão no epicentro do programa educativo da associação.

Nos dias 14 e 15 de maio Viana do Castelo receberá mais um encontro que tem como tema de consulta “A Tecnologia no Escutismo”. A Secretaria Nacional Pedagógica destaca a importância desta temática ser dinamizada e debatida nos agrupamentos, porque esse é o local base para esta dinâmica.

Este tema tem como finalidade caracterizar o impacto que a tecnologia tem em todos os níveis da associação, nomeadamente na vivência de cada uma das unidades; Envolver a associação na discussão da temática “Tecnologia no Escutismo”; Promover uma definição global do papel da tecnologia no Escutismo; Pensar e debater as forças e ameaças relacionadas com o uso da tecnologia; Propor oportunidades educativas que visem o aproveitamento positivo da tecnologia.

Mais informações podem ser consultadas aqui na circular

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).