Era uma vez, um grupo de exploradores de um agrupamento algures no oceano atlântico. Eles tinham decidido entre si que iriam realizar uma grande caminhada sem objetivo algum, pois durante a caminhada iriam encontrar o objetivo.
E foi assim que começou a nossa aventura, uma caminhada sem destino algum que nos fez crescer e aprender.
De todos esses dias relatamos o dia que começamos por visitar o Mosteiro dos Jerónimos onde podemos ver uma exposição temporária sobre os reis de Portugal e apreciar a fantástica arquitetura manuelina.
De seguida, decidimos ir até a Junta Central, onde tivemos a oportunidade de verificar como funciona o organismo do CNE para que as nossas aventuras se realizem. Fizemos uma visita guiada a todas as repartições da junta central e à casa do escuteiro.
Continuando a nossa caminhada pela capital de Portugal fomos a descoberta dos principais monumentos revivendo a nossa história. E não podíamos deixar de passar pelo Oceanário de Lisboa.
Por fim, visitamos o Depósito de Material e Fardamento, da região de Lisboa, que é muito diferente do que temos na nossa ilha. Uma boa experiência.
Texto de: Carolina Vieira e Gabriela Barros. Fotografia de: Agrupamento 1082.