A Expedição São Sebastião, do Agrupamento 1082, Santa Cecília, da região da Madeira à descoberta do continente.

Era uma vez, um grupo de exploradores de um agrupamento algures no oceano atlântico. Eles tinham decidido entre si que iriam realizar uma grande caminhada sem objetivo algum, pois durante a caminhada iriam encontrar o objetivo.

E foi assim que começou a nossa aventura, uma caminhada sem destino algum que nos fez crescer e aprender.

De todos esses dias relatamos o dia que começamos por visitar o Mosteiro dos Jerónimos onde podemos ver uma exposição temporária sobre os reis de Portugal e apreciar a fantástica arquitetura manuelina.

De seguida, decidimos ir até a Junta Central, onde tivemos a oportunidade de verificar como funciona o organismo do CNE para que as nossas aventuras se realizem. Fizemos uma visita guiada a todas as repartições da junta central e à casa do escuteiro.

Continuando a nossa caminhada pela capital de Portugal fomos a descoberta dos principais monumentos revivendo a nossa história. E não podíamos deixar de passar pelo Oceanário de Lisboa.

Por fim, visitamos o Depósito de Material e Fardamento, da região de Lisboa, que é muito diferente do que temos na nossa ilha. Uma boa experiência.

Texto de: Carolina Vieira e Gabriela Barros. Fotografia de: Agrupamento 1082.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *