Escuteira ganha Troféu Português do Voluntariado 2021

Bruna Saraiva recebeu hoje, no Dia Internacional do Voluntariado o Troféu Português do Voluntariado 2021entregue pela Confederação Portuguesa do Voluntariado.

No dia em que celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) associou-se à Câmara Municipal da Amadora para entregar o Trofeu Português do Voluntariado 2021.

A iniciativa decorreu nos Recreios da Amadora, contou com os vencedores das diferentes categorias do Troféu Português do Voluntariado 2020 e 2021 e ainda com representantes de diversos voluntários de Organizações Promotoras de Voluntariado da Amadora onde foram distinguidos e homenageados.

A vereadora da Câmara Municipal da Amadora, Susana Nogueira abriu a sessão realçando o papel do voluntário “falar de voluntariado é falar de quem dá o seu tempo, hoje é o dia que queremos homenagear projetos, mas também a capacidade de nos reinventarmos, e apesar de todas as contingências conseguirmos chegar ao outro”.

De seguida o Professor Eugénio Fonseca, presidente da CPV deixou um agradecimento a todos os voluntários nestes tempos mais conturbados “ A Confederação Portuguesa do Voluntariado, em nome de todas as instituições que representa manifesta a profunda e eterna gratidão pelo trabalho no combate ao sofrimento. O combate continua mas agora com uma maior resiliência dos voluntários e profissionais que com ações individuais e espontâneas, ou ainda através das suas instituições de enquadramento sabem como podem agir”.

O Professor Eugénio Fonseca fez ainda uma singela homenagem ao antigo presidente da Cáritas Portuguesa, Dr. Acácio Catarino, um cidadão singular na área da política social e do voluntariado.

A cerimónia prosseguiu com a apresentação e entrega de Trofeu Português do Voluntariado 2020 e 2021. João Teixeira, membro voluntário da Direção da CPV, em representação do Corpo Nacional de Escutas apresentou os vencedores nas diferentes categorias.

A escuteira, Bruna Saraiva, do Corpo Nacional de Escutas ganhou o Troféu Português do Voluntariado, na Categoria Jovem, sendo surda conseguiu desenvolver diversos projetos pioneiros de interpretação de Língua Gestual Portuguesa, sendo desta forma reconhecida. Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE entregou este prémio e salientou orgulho nesta distinção.

Bruna Saraiva é escuteira no Agrupamento 714, Albufeira, Região do Algarve e faz parte da Equipa Língua Gestual Portuguesa do CNE.

Texto e fotografia: Susana Micaela Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *