Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho, em Estrasburgo.

O Youth Department do Council of Europe é responsável pela elaboração de orientações, programas e instrumentos legais como suporte para o desenvolvimento coerente e efetivo das políticas de juventude, ao nível local, nacional e europeu. É ainda responsável pelo financiamento e apoio educacional para atividades internacionais com jovens, tendo como objetivo promover a cidadania dos jovens, a mobilidade, os valores dos direitos humanos e o pluralismo cultural.

Youth Action Week

A Youth Action Week, um evento dinamizado pelo Youth Council of Europe, foi realizado entre os dias 27 de junho e 2 de julho, em Estrasburgo. Este encontro juntou mais de 400 jovens de toda a Europa e o CNE esteve representado através da Margarida Rodrigues, Coordenadora da Equipa de Igualdade de Género, Inclusão do CNE, que integra o projeto de Educação sobre Direitos Humanos, da Região Europeia do Escutismo. O projeto Educação sobre Direitos Humanos foi implementado no âmbito da campanha Democracy Here Now, apoiado pela Fundação Europeia da Juventude e esta representação pretende demonstrar o papel da juventude na revitalização da democracia através da educação, acesso aos direitos e uma participação significativa.

Fotografia: Scouting in Europe

Texto: Cláudia Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.