Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho, em Estrasburgo.

O Youth Department do Council of Europe é responsável pela elaboração de orientações, programas e instrumentos legais como suporte para o desenvolvimento coerente e efetivo das políticas de juventude, ao nível local, nacional e europeu. É ainda responsável pelo financiamento e apoio educacional para atividades internacionais com jovens, tendo como objetivo promover a cidadania dos jovens, a mobilidade, os valores dos direitos humanos e o pluralismo cultural.

Youth Action Week

A Youth Action Week, um evento dinamizado pelo Youth Council of Europe, foi realizado entre os dias 27 de junho e 2 de julho, em Estrasburgo. Este encontro juntou mais de 400 jovens de toda a Europa e o CNE esteve representado através da Margarida Rodrigues, Coordenadora da Equipa de Igualdade de Género, Inclusão do CNE, que integra o projeto de Educação sobre Direitos Humanos, da Região Europeia do Escutismo. O projeto Educação sobre Direitos Humanos foi implementado no âmbito da campanha Democracy Here Now, apoiado pela Fundação Europeia da Juventude e esta representação pretende demonstrar o papel da juventude na revitalização da democracia através da educação, acesso aos direitos e uma participação significativa.

Fotografia: Scouting in Europe

Texto: Cláudia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,