Escuteira portuguesa recebe Prémio Herói Mensageiros da Paz

Joana Bacelar foi hoje reconhecida, pela Organização Mundial do Movimento Escutista com o Prémio Herói Mensageiros da Paz.

Decorreu hoje, em formato online, a cerimónia de entrega dos Prémios Heróis Mensageiros da Paz 2020/2021.

Este ano foi distinguida a escuteira Joana Bacelar pela sua extraordinária contribuição para o desenvolvimento da comunidade, a promoção da paz e ajuda em tempos de necessidade. Os projetos em que está envolvida destacaram-se entre centenas de outros projetos, marcando a diferença na vida dos beneficiários e das comunidades locais.

Joana Bacelar é a Coordenadora do Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) onde tem desenvolvido inúmeros projetos e atividades tanto a nível nacional como local e está na equipa de preparação do Jamboree 2023.

O programa Mensageiros da Paz é uma iniciativa emblemática da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) que inspira escuteiros em todo o mundo a agir nas suas comunidades, contribuindo para a paz e o desenvolvimento sustentável.

Desde 2010, o programa Mensageiros da Paz envolveu quase todas as 172 Organizações Escutistas e inspirou mais de 16 milhões de projetos e ações, totalizando mais de 2,3 bilhões de horas de serviço comunitário contribuídas para os ODS.

Texto: Susana Micaela Santos

Fotografias: Corpo Nacional de Escutas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.