Escuteira portuguesa recebe Prémio Herói Mensageiros da Paz

Joana Bacelar foi hoje reconhecida, pela Organização Mundial do Movimento Escutista com o Prémio Herói Mensageiros da Paz.

Decorreu hoje, em formato online, a cerimónia de entrega dos Prémios Heróis Mensageiros da Paz 2020/2021.

Este ano foi distinguida a escuteira Joana Bacelar pela sua extraordinária contribuição para o desenvolvimento da comunidade, a promoção da paz e ajuda em tempos de necessidade. Os projetos em que está envolvida destacaram-se entre centenas de outros projetos, marcando a diferença na vida dos beneficiários e das comunidades locais.

Joana Bacelar é a Coordenadora do Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) onde tem desenvolvido inúmeros projetos e atividades tanto a nível nacional como local e está na equipa de preparação do Jamboree 2023.

O programa Mensageiros da Paz é uma iniciativa emblemática da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) que inspira escuteiros em todo o mundo a agir nas suas comunidades, contribuindo para a paz e o desenvolvimento sustentável.

Desde 2010, o programa Mensageiros da Paz envolveu quase todas as 172 Organizações Escutistas e inspirou mais de 16 milhões de projetos e ações, totalizando mais de 2,3 bilhões de horas de serviço comunitário contribuídas para os ODS.

Texto: Susana Micaela Santos

Fotografias: Corpo Nacional de Escutas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *