Bento XVI nomeou como novo bispo da diocese do Mindelo, em Cabo Verde, D. Ildo Augusto dos Santos Lopes Fortes, de 46 anos, sacerdote cabo-verdiano formado no Patriarcado de Lisboa.

O novo bispo era, até agora, chanceler da diocese do Mindelo e responsável pela paróquia de São Vicente, na ilha com o mesmo nome, no noroeste do arquipélago africano.

D. Ildo Augusto dos Santos Lopes Fortes nasceu a 13 de Dezembro de 1964, na ilha do Sal, Cabo Verde, tendo feito o seu percurso de preparação para o sacerdócio nos seminários de Caparide e dos Olivais, do Patriarcado de Lisboa.

D. Ildo Augusto dos Santos Lopes Fortes, formado no Patriarcado de Lisboa, onde exerceu parte do seu ministério sacerdotal e onde foi Assistente do Agrupamento 895 – S. João da Talha, Núcleo Moinhos de Vento, Região de Lisboa, sempre com destacado envolvimento no escutismo

Foi admitido a dirigente no escutismo no ano de 1997, sendo assistente no Agrupamento do 895, S. João da Talha, saindo do activo em 2008, por ter deixado o país, para passar a exercer o seu ministério sacerdotal em Cabo Verde.

Texto: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

101º Aniversário do CNE reuniu escuteiros em Aveiro

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) celebrou, no dia 25 de Maio, os 101 anos do CNE. Um evento marcante para o CNE na cidade de Aveiro, reunindo aproximadamente 1300 participantes de nove regiões diferentes: Aveiro, Algarve, Porto, Lamego, Coimbra, Braga, Viseu, Viana do Castelo e Lisboa.