Agrupamento de Anta e Espinho, região do Porto colaboram com a Câmara Municipal na montagem de um albergue para os sem-abrigo.

A Câmara Municipal de Espinho contou com a colaboração dos escuteiros de Anta e Espinho para a montagem de um albergue de campanha, com 17 tendas individuais. Este albergue surge para dar resposta às pessoas em situação de sem-abrigo, de modo a conter a propagação do Covid-19.

Esta estrutura foi montada no Parque Municipal de Campismo, tem capacidade para albergar 17 pessoas, com acessos aos balneários para higienização diária destes utilizadores.

Até ao momento não existe registo de infeção entre esta população sem-abrigo, no entanto, a Paróquia de Espinho, voluntários e instituições locais tem feito um reforço junto de toda a população de risco da importância do cumprimento das normas, reforçando ainda os apoios necessários para que não falte assistência e alimentação.

Esta ação está devidamente enquadrada com as diretrizes enviadas pela Junta Central, na sua circular 08-CN-2020.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Câmara Municipal de Espinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em