Escuteiros com um papel ativo na vigilância florestal

Os escuteiros de Viana do Castelo iniciaram no mês de julho a vigilância florestal em três locais do seu concelho, de forma a evitar e prevenir incêndios e garantir a segurança de todos os que queiram usufruir dos espaços florestais. Esta campanha estará a decorrer até 15 de setembro.

“O escuta protege as plantas e os animais” é uma lei que os escuteiros de Viana do Castelo levam a sério prova disso é que, para além dos militares, que desde 2011 tem uma ação e papel fundamental na prevenção de incêndios, também os escuteiros contribuído com a vigilância florestal que decorrerá até 15 de setembro, em três locais do concelho, uma vez que a vigilância das áreas florestais é fundamental para prevenir de incêndios, permitindo evitar eventuais atos de negligência para com a área florestal.

O contacto das equipas é realizado diretamente para as Equipas de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF) da GNR, através de rádios. 

A Camara Municipal de Viana do Castelo tem promovido ações de vigilância florestal, com Militares e Escuteiros. No entanto, apela a que todos tenham cuidado, façam a limpeza das matas e caso vejam algum fogo, contactem logo o 117.

Texto: Patrícia Caldeira

Fotografia: JR Viana do Castelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *