Tine Radinja, da Eslovénia e representante da Região Europeia do Escutismo é o novo presidente desta plataforma representativa de organizações de juventude europeias.

Tine Radinja, representante da Região Europeia do Escutismo, foi eleito como Presidente do Fórum Europeu de Jovens, a plataforma representativa de organizações de juventude europeias – para a União Europeia, Conselho da Europa e sistema das Nações Unidas. Tine Radinja, da Eslovénia, o representante da Região Europeia do Escutismo, foi eleito como presidente na Assembleia Geral do Fórum Europeu da Juventude, que reuniu em Roterdão nos passados dias 13 a 15 de Novembro. “Em tempo de crise financeira, o sector da Juventude não pode estar inactivo, mas deve disputar por um mais forte reconhecimento e sustentabilidade das organizações de juventude. Construindo a Europa dos nossos sonhos e necessidades dos jovens, organizações de juventude fortes e visão para o futuro”, palavras de Tine Radinja. A liderança do escutismo no Fórum Europeu de Juventude foi ainda reforçada com a eleição de Johan Ekman (Escutismo Finlandês) e Luca Scarpiello (Escutismo Italiano) como membros do Bureau do Fórum (com 11 membros). Foram ainda renovados os mandatos dos membros da Organização Mundial do Movimento Escutista Loreta Senkute, da Lituânia, e de Etienne Genet, da França, no Conselho Consultivo para os Assuntos da Juventude do Conselho da Europa. O Conselho Consultivo é componente estatutária do Conselho da Europa e define as prioridades e políticas desta instituição intergovernamental na área da juventude. A campanha foi coordenada com a Região Europeia do Guidismo. Os dois Movimentos têm agora uma histórica forte representação na liderança da cooperação entre as Organizações Europeias de Juventude.

A Assembleia Geral do Fórum Europeu da Juventude reuniu representantes de 70 organizações de juventude através da Europa. Para além da eleição da nova liderança da organização, os delegados debateram um largo espectro de assuntos, da saúde e do bem-estar às políticas que orientam a educação dos jovens. As organizações europeias de juventude adoptaram as suas questões chave e posições políticas relativamente às eleições do Parlamento Europeu de Junho de 2009.

Texto: Flor de Lis /// Fotografia: Autor desconhecido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.