Falta a tua inscrição no UNO!

O prazo de inscrição para o UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade, foi alargado até ao dia 30 de outubro.

Decorrerá entre os dias 19 e 20 de novembro o UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade, no Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, Calvão, Vagos, na Região de Aveiro, que promete ser um momento de partilha para todos os seus participantes. O prazo de inscrição foi alargado até ao dia 30 de outubro e, para além dos chefes de unidade, poderão também participar os chefes de unidade adjuntos e instrutores das secções. Por acreditar que a participação nesta atividade é de extrema importância para todos os dirigentes que se dedicam às secções, a Secretaria Nacional Pedagógica (SNP) termina assim com a limitação de participação de quatro dirigentes e alarga a participação a mais dirigentes do agrupamento.

O UNO será uma partilha de ferramentas entre todos para quem sejam «um só na educação dos nossos jovens nas nossas Unidades, criando redes e ligando-nos uns aos outros nos desafios que nos são colocados, como educadores de jovens de gerações que estão em permanente mudança», como explica a SNP.

Neste encontro será possível participar em várias TALKS que pretendem ser uma reflexão para todos os dirigentes. Estarão em análise temas como: “Que jovem temos?”; “Eu educador”; “Gestão de Equipas”; “Saúde Mental” e “Acolhimento da diferença”. Serão também dinamizados vários workshops, para que os dirigentes possam adquirir conteúdos práticos. Existirá também um momento de partilha e confraternização, com uma Ceia Regional, para que se dê a conhecer a região de cada um dos participantes. O UNO poderá ainda atribuir três crédito de formação contínua, mediante o cumprimento de critérios específicos da participação.

Como é que posso fazer a minha inscrição?

Com um custo de 25 euros, a inscrição é individual e deverá ser concretizada através do SIIE, na atividade 00000113 – UNO – Encontro Nacional de Chefes de Unidade. As inscrições são limitadas e aceites, como indicado anteriormente, até ao dia 30 de outubro.

Relativamente a questões logísticas, a alimentação é assegurada pela SNP, e os participantes são convidados a levar uma tenda, para pernoita. Estarão disponíveis casas de banho e chuveiros. Contudo, caso os participantes pretendam outra forma de alojamento deverão, autonomamente, providenciar essa solução.

Aceita o desafio de seres UNO e conhece todos os detalhes desta atividade na Circular 14-SNP-2022 – UNO – Encontro Nacional Chefes de Unidade – Informações adicionais, disponível aqui.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »