Festa dos Escuteiros junta 10 mil jovens na Quinta das Conchas

A Quinta das Conchas, em Lisboa, receberá no dia 2 de agosto a Festa dos Escuteiros, inserida na programação da JMJ.

A Festa dos Escuteiros juntará na Quinta das Conchas escuteiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) para comemorarem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Centenário do Escutismo Católico Português, no dia 2 de agosto, a partir das 14h00.

Da responsabilidade da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) e do CNE, a Festa dos Escuteiros está inserida nas atividades da JMJ e é aberta a participação a todos os escuteiros, estejam ou não inscritos para participar na Jornada.

A estimativa é que participem 10 mil escuteiros, neste que será um momento de confraternização escutista, onde o CNE mostrará a dimensão internacional do escutismo.

A Festa será divida em dois momentos distintos: Uma primeira parte destinada ao acolhimento de peregrinos e dos restantes participantes, com animações escutistas e a atuação da Banda da Paróquia. Em seguida, será realizada a Eucaristia, onde todos os presentes poderão celebrar sua a vivência cristã.

Leva o teu lenço e junta-te à festa!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »