Flor de Lis conectada com o futuro

No mês de maio o CNE comemora 99 anos de existência e a Flor de Lis assinala este aniversário com o lançamento de uma nova imagem.

A Flor de Lis é o órgão oficial de comunicação do Corpo Nacional de Escutas (CNE) através de qual toda a associação conhece um pouco do escutismo que se pratica nos vários níveis, quer sejam nacionais, regionais ou locais. É atualmente a revista em Portugal com mais anos de história, através da qual se testemunharam muitos momentos do Centenário do CNE.

Muito mais haverá para contar nos próximos anos e, para acompanhar a mudança dos tempos, surge uma nova imagem da Flor de Lis: Um novo logótipo onde se destaca a bússola como elemento orientador, com o intuito de nortear os nossos assinantes no melhor sentido, para que possamos em conjunto continuar a construir um mundo melhor. Este novo layout pretende adaptar-se aos novos desafios da comunicação, onde comunicar é cada vez mais exigente, com conteúdos instantâneos e adaptados ao conceito digital. As próximas edições da Flor de Lis apostam em conteúdos mais práticos para que a revista faça parte da vida escutista dos vários níveis do CNE.

Mário Correia, diretor de Flor de Lis, destaca que desta forma a revista «junta-se às celebrações renovando-se em imagem, forma, estrutura e conteúdo mais prático. A Flor de Lis, mostra história, impacto, memória, mas aponta mudança, futuro, esperança. Esta é a revista que mostra ao Mundo como o Escutismo o deixa melhor. Que lhe diz: “Ei mundo! Anda comigo! Deixa-me mostrar-te como os escuteiros te deixam melhor!”».

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).