Guia Alimentar para Escuteiros

Foi lançado o Guia Alimentar para Escuteiros, uma iniciativa do projeto Escutismo.Come, do Departamento Nacional de Ambiente.

O projeto “Escutismo.COME” é desenvolvido pelo Departamento Nacional de Ambiente (DNA) e pretende abordar o sistema alimentar, dando bases aos jovens para perceberem a ligação entre a alimentação, o sistema alimentar e a sua influência nos ecossistemas, alterações climáticas e migrações.

É neste sentido que é lançado o “Guia Alimentar para Escuteiros” que pretende transmitir conselhos, técnicas, receitas e jogos para que os jovens compreendam a alimentação de forma divertida, através do “aprender-brincando”. Para além de ser um auxiliar na preparação das ementas das atividades, este guia é ainda um apoio à formação na área de nutrição e da alimentação nos Cursos de Iniciação Pedagógica e de Aprofundamento Pedagógico para dirigentes, assim como no sistema de progresso e nas especialidades relacionadas com a alimentação, das várias secções.

Podes descarregar o guia alimentar na página do DNA, neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »