O depósito do acervo do Cenáculo Nacional foi entregue ao nosso Museu, no ano em que se celebra o seu centenário.

Este acervo representa uma identidade e uma história que foi sendo construída pelos Caminheiros e Companheiros ao longo de 15 anos de existência do Cenáculo.

Fazem parte desta coleção um conjunto de painéis relativos a cada um dos ciclos, com dados da participação, temáticas e encontros, contendo uma breve descrição de cada Ciclo de Cenáculo Nacional, bem como a evolução deste projeto ao nível dos Núcleos e Regiões.

Estão também representados os Ciclos dos Cenáculos locais com objetos diversos como Círios, Cartas de Cenáculo originais, insígnias e t-shirts.

Esta exposição será brevemente exposta no Museu do CNE, onde todos a poderão visitar, revivendo estes anos de história de um projeto que mudou, e continua a mudar, a IV secção e o próprio CNE.

Texto e fotografia de: Comunicação da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia de São Jorge

Hoje celebra-se o dia de São Jorge, Patrono Mundial do Escutismo.

Operação Fátima 2024: Inscreve-te!

Já abriram as inscrições para a Operação Fátima 2024. Parte nesta missão de apoio aos peregrinos, na sua caminhada de fé até ao Santuário de Fátima.

O Escutismo do Estado Novo ao PREC

Sobrevivendo à repressão do regime salazarista e aos tempos conturbados do processo revolucionário, o nosso Movimento Escutista resistiu e prosperou. Queres saber mais sobre este período da História do CNE?