Hora do Planeta 2023

Dia 25 de março, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, dá tempo ao planeta!

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial que une milhões de pessoas numa demonstração conjunta do seu compromisso para com o planeta. Desde 2007, quando ocorreu a primeira edição na cidade de Sydney (Austrália), que esta iniciativa da WWF tem sido um marco e uma tomada de posição constante contra as alterações climáticas e o seu impacte nos ecossistemas, bem como a inação política e governativa nesta problemática.

Sendo considerada a maior demonstração global pela luta contra as alterações climáticas, ano após ano a Hora do Planeta tem vindo a crescer, tendo hoje uma dimensão impossível de ignorar. Acontecendo anualmente no último sábado de março, vê-se por toda a parte casas, ruas, monumentos, edifícios empresariais e governativos a apagarem simbolicamente as suas luzes na Hora do Planeta e a mostrarem o seu apoio a esta causa.

O CNE, mais uma vez, associa-se à Associação Natureza Portugal/WWF e marcará presença no evento organizado para assinalar a Hora do Planeta 2023. Este ano, o tema nacional é “Alimentação e o seu Impacte no Ambiente”, onde se pretende a reflexão sobre as nossas escolhas alimentares e como estas podem contribuir para ou lutar contra as alterações climáticas.

Queres envolver-te? É simples! No dia 25 de março, pelas 17h, aparece no Parque Florestal de Monsanto e participa no Peddy-Paper, onde terás a oportunidade de te divertires na natureza e aprender mais sobre o impacte da ação humana nos ecossistemas.

Não consegues estar presente? Não há problema, guarda uma hora do teu dia para a dedicares ao planeta. Aproveita este momento para explorar, ler e aprender sobre as alterações climáticas e descobrir como podes contribuir para a mudança.

Além disto, desafiamos-te também a juntares-te aos milhões de pessoas no mundo que fazem o tradicional apagão e desligar as luzes da tua casa entre as 20h30 e as 21h30.

Não importa onde estejas, um gesto simples pode fazer a diferença para um mundo melhor!

Texto: Sérgio Mouta

Fotografia: Gonçalo Pinto, Hora do Planeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.